"Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso. Porque, quando ela cortou o contato, sim, eu sabia que havia acontecido. Mas levei um longo, longo tempo para acreditar. Em alguns dias, eu ainda não acredito." 
  
      O post de hoje é para falar sobre o segundo livro que dá continuação ao Se eu Ficar da autora Gayle Forman, o Para Onde Ela Foi, ambos lançados pela Editora Novo Conceito. Mas primeiro vamos conhecer o início dessa história:
A Mia é uma violoncelista que namora um rockeiro e sofre um acidente de carro junto com seus pais e seu irmão mais novo, fatalmente eles morrem no acidente e Mia fica em coma, tendo que decidir se vai ficar ou se vai morrer. Se Eu Ficar é narrado na perspectiva da Mia e retrata todo o seu drama em ver a perda da família e nas possibilidades de acordar e viver sem eles.


          O livro ganhou sua adaptação para o cinema e eu tenho que confessar que não li o primeiro livro, mas assisti o filme e gostei muito da história. Quem quiser ver o trailer do filme é só clicar na imagem abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fgkYOq7-snQ

          Depois de chorar rios e mares com o filme, decidi comprar os livros e fiquei super animada em saber que tinha uma continuação. Porém, ainda não se tem informações sobre uma continuação para o filme, infelizmente.
         Para Onde Ela Foi é escrito sobre a perspectiva do Adam e o que acontece depois da partida de Mia, conta como ele conseguiu lidar com a distância, todo o seu sofrimento, o sucesso de sua banda e o auge de um rockeiro solitário.

       Na minha opinião a forma como o livro foi escrito é sensacional, porque a Gayle alterna os capítulos contando o presente com o passado, ao longo da evolução da história o Adam vai contando como foi depois da partida da Mia e assim fica muito fácil não enjoar da história. Eu achei o design das páginas uma coisa linda, os desenhos de notas musicais entrando e saindo de todas as páginas encanta, logo, fica a dica para as outras Editoras aderirem essa ideia.


       Agora com relação a história, achei que tem algumas pequenas falhas e o motivo da partida da Mia não me foi convincente. De verdade, eu esperava algo melhor. Mas apesar disso tudo, o final do livro é exatamente como deveria ser, e como todos nós queremos, então vale muito a pena ler, se você gostou do livro ou do filme.
Quem quiser comprar algum dos livros clique AQUI e seja redirecionado a página da Novo Conceito, lá tem as versões físicas e digitais.



E você, já leu? Gostou? Assistiu o filme? Deixe seu comentário e vamos discutir a sua opinião!


Fonte: Editora Novo Conceito
Imagens: Google Imagens e Acervo Pessoal BHCB.

Um Comentário

  1. Quero MUITO ler o "Para Onde Ela Foi". Li o "Se Eu Ficar" e fiquei um pouco confusa. Espero que esse segundo seja mais claro.

    Beijos,
    Equipe Não Leia
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião!
Com ela posso melhorar o BHCB para VOCÊ! (: